Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mundo

Partido de Macron deve vencer primeiro turno das eleições legislativas na França

 

Agência EFE
 Considerado "menino-prodígio", o candidato independente Emmanuel Macron, 39 anos, pode vir a ser o próximo presidente da França
O partido de Emmanuel Macron receberá cerca de 32% dos votosAgência Lusa/ EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

O partido do presidente da França, Emmanuel Macron, deve ser o mais votado no primeiro turno das eleições legislativas, que ocorreu neste domingo (11).

De acordo com as pesquisas de projeção, divulgadas pela mídia francesa após o fechamentos das urnas, o movimento República em Marcha, liderada pelo presidente, receberá aproximadamente 32% dos votos.

Cerca de 47 milhões de eleitores foram às urnas para escolherem 577 deputados.

Conforme as pesquisas, o partido conservador dos republicanos conseguirá cerca de 20%. A legenda ultradireitista Frente Nacional terá aproximadamente 14% dos votos, e o esquerdista, França Insubmissa, ficaria próximo dos 11%. O Partido Socialista deve ficar com 9%.

As projeções também indicam participação popular de 49%, número recorde de abstenção nas eleições legislativas na França.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!