Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesEleições 2022

Pesquisas em SP e no RJ desanimam o PT

Nas últimas semanas, conforme as recentes pesquisas de intenções de voto foram sendo veiculadas, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) começou a cantar publicamente a suposta vantagem de Lula sobre os seus adversários, especialmente em torno do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição do mandato.

Entre os petista mais fervorosos, o discurso de vitória já não se trata mais de acontecer em um eventual segundo turno, mas amplamente conquistada no primeiro. É o que tem sido dito nos bastidores: levará no 1º turno.

Apesar de o clima ser bastante festivo e otimista, não tem sido bem assim que Luiz Inácio tem recebido os números das sondagens, especialmente quando o cenário é avaliado de estado para estado.

De forma reservada, Lula tem externado preocupação com pesquisas realizadas em alguns estados, especialmente em locais como Rio de Janeiro e São Paulo. Isso porque a campanha lulopetista conta com estimativas elevadas de derrotar Bolsonaro nos maiores colégios eleitorais do País.

No Rio, o ex-presidente conta com o crescimento do campo esquerdista ao longo dos últimos pleitos, além de buscar puxar para o palanque figuras políticas como Marcelo Freixo, recém filiado ao PSB.

Já em São Paulo, a expectativa é que Alckmin consiga reverter votos para Lula entre eleitores do PSDB, assim como também do bloco alinhado ao espectro centro-direita.

Paraná pesquisas

De acordo com os últimos números do Instituto Paraná Pesquisas, a corrida ao Palácio do Planalto está bastante acirrada nos dois principais colégios eleitorais.

No Rio de Janeiro, segundo o levantamento, Lula e Bolsonaro aparecem empatados. Divulgado neste sábado, 4 de junho, Lula soma 37,9% das intenções de voto contra 37,% de Bolsonaro.

Já em São Paulo, o atual chefe do Executivo Federal tem 39,1% contra 35% do petista. Realizado entre os dias 22 e 26 de maio, a sondagem foi divulgada no último sábado, 28 de maio.

As projeções, portanto, chegam ao reduto esquerdista com sinalização vermelha. A atmosfera é de aflição.

Créditos: Conexão Política.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!