Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

Mais cedo, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração

A Petrobras informou nesta segunda-feira (20) que o presidente do Conselho de Administração da estatal nomeou como presidente interino da companhia o diretor-executivo de exploração e produção, Fernando Borges, até a eleição e posse do novo presidente, como prevê o estatuto da empresa.

Mais cedo, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o Governo Federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o Governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 

O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa  Após essa etapa, ainda terá o nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.

Agência Brasil

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!