Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesEleições 2022

PL oficializa nome de Jair Bolsonaro para disputar a reeleição à Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro foi oficializado candidato à reeleição à Presidência da República neste domingo (24) em um evento do PL no Maracanãnzinho, Rio de Janeiro. O general Walter Braga NEtto também foi confirmado na chapa. O evento foi marcado por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo discurso da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

Michele fez um discurso marcado pelo tom religioso, falou sobre patriotismo e elogiou Bolsonaro, lembrando ainda a facada sofrida durante a campanha de 2018.

 

Ao retomar a palavra o presidente citou o povo cubano ao defender reduzir o poder do estado. Ele também convocou os apoiadores a saírem as ruas no próximo 7 de setembro “pela última vez”.

Presente no evento, o presidente da Câmara deputado Arthur Lira (PP-AL) foi elogiado pelo presidente que citou a PEC dos benefícios, também chamada de PEC Kamikaze, aprovada em 13 de julho no Congresso e permitiu criar benefícios sociais em ano eleitoral driblando, assim, a lei eleitoral. Os benefícios da PEC são válidos apenas até o fim de 2022, em 2023 eles deixam de existir. Na sua fala, Bolsonaro prometeu manter o Auxílio Brasil no próximo ano.

Outros pontos do discurso de Bolsonaro:

  • reforçou o papel do setor agrícola na economia brasileira;
  • disse que o governo buscou parcerias com a Rússia para não faltar fertilizantes para a agricultura;
  • afirmou que distribuiu 300 mil títulos de terra a trabalhadores do campo;
  • destacou o trabalho na recuperação de estradas, na abertura de novas ferrovias e o investimento para trazer a tecnologia 5G para o Brasil;
  • prometeu respeitar a Constituição e garantir a liberdade de imprensa.
  • Dentre os filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro foi o único em destaque no palco.

Também estiverem presentes no ginársio os deputados federais Daniel Silveira, Onyx Lorenzoni, Luiz Lima, Carla Zambelli e Hélio Lopes; o senador Romário; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; os ex-ministros Eduardo Pazuello e Tarcísio de Freitas; o ex-presidente Fernando Collor de Mello; o advogado Frederick Wassef; e os sertanejos Matheus e Cristiano, responsáveis pelo jingle da campanha, “Capitão do povo”.

Braga Netto
A convenção também confirmou o nome do general Walter Braga Netto para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro. O militar se filiou ao PL em março deste ano. Ele também é um dos coordenadores da campanha à reeleição. Em seu discurso, Bolsonaro disse que “um vice não pode conspirar contra você”.

Portal Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!