4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Plano Novo Normal apresenta 8 municipios com bandeira vermelha e 62 com bandeira amarela

A 28ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba apresentou o retorno de 62 municípios à bandeira amarela. O estudo, divulgado neste sábado (26), também apresenta 153 municípios em bandeira laranja e 8 cidades em bandeira vermelha. A nova avaliação passa a valer a partir da segunda-feira (28) e a Paraíba segue sem nenhuma cidade em bandeira verde.

De acordo com o relatório, estão em bandeira vermelha as cidades de Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna. Na última avaliação, com data de 12 de junho, 213 cidades estavam na bandeira laranja, 10 na bandeira vermelha e nenhum nas bandeiras amarela e verde.

Campina Grande aparece em bandeira laranja, bem como algumas cidades do Agreste do estado, Cariri e Sertão. Entre as cidades em bandeira amarela estão João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Lucena, Santa Rita e Guarabira, e outros 56 municípios do estado.

Foto: Robson Valverde / SES-SC

Foto: Robson Valverde / SES-SC

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba registrou 2.002 novos casos de Covid-19 e 12 mortes em 24 horas. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 60%.

Confira abaixo o mapa da atual avaliação do Plano Novo Normal PB:

Paraíba Online • Nova avaliação do Plano Novo Normal PB: Mais de 60 municípios aparecem na bandeira amarela

Foto: Secom/PB

Abaixo, confira o mapa de classificação da avaliação anterior (27ª):

Paraíba Online • Nova avaliação do Plano Novo Normal PB: Mais de 60 municípios aparecem na bandeira amarela

Foto: Secom/PB

*Com informações do G1 Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!