24 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

PMCG fecha parceria com o Estado para implantação de policiamento no Aluízio Campos

Foto: Codecom

O Conjunto Habitacional Aluízio Campos será beneficiado com a implantação de três bases de segurança, destinadas ao trabalho das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Os terrenos e edificação das estruturas serão viabilizados pela Prefeitura de Campina Grande. Serão também instaladas 100 câmaras de monitoramento de segurança no conjunto, além de uma agenda de ações em várias partes da cidade, em forma de parceria entre o Estado e o Município.

Todas essas ações integraram um protocolo de intenções assinado na manhã desta quarta-feira, 21, pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes. A reunião ocorreu no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, tendo sido testemunhado por autoridades municipais, vereadores e representantes dos diversos setores da segurança pública.

Durante a reunião, Bruno Cunha Lima apresentou outras demandas de reforço de segurança para outras áreas habitacionais, como é o caso dos bairros localizados nas regiões Sul e Sudoeste, entre eles Portal Sudoeste, Portal Campina, Acácio Figueiredo, Raimundo Suassuna, Major Veneziano e muitos outros que contam com uma população de quase 50 mil pessoas.

Secretário

Por sua vez, após agradecer pela acolhida e apoio por parte das autoridades municipais, o secretário de Defesa Social, Jean Nunes, informou que Campina Grande será beneficiada com a implantação de 350 câmeras de monitoramento, sem incluir as 100 destinadas ao Aluízio Campos, conjunto que conta com 4.100 unidades residenciais e população com mais de 20 mil habitantes.

Para o secretário, o emprego da tecnologia é fundamental no combate à criminalidade, tendo elogiado, por isso, a ideia do prefeito Bruno em promover a integração das centrais de monitoramento do Estado e do Município. A iniciativa vai promover a duplicação da área coberta por parte dos setores de segurança, como também permitirá o necessário compartilhamento de dados e de imagens fundamentais para o processo investigativo dos mais diversos tipos de crimes.

Ao final do encontro, também ficou definido que novas reuniões de trabalho acontecerão entre as equipes dos entes estadual e municipal. A meta é, como garante o prefeito de Campina Grande, a integração dos governos em prol da segurança pública, com cada ente governamental oferecendo a sua contribuição para a conquista deste objetivo.

Uma visita ao Complexo Aluízio Campos foi promovida logo em seguida. Bruno teve oportunidade de mostrar ao secretário Jean Nunes e equipe as áreas reservadas para as estruturas de segurança.

Presenças

A reunião contou a presença das seguintes autoridades municipais: Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município), Dunga Junior (STTP), Félix Neto (Seplan), Geraldo Nobre (Sesuma), Marcos Alfredo (Codecom), Rodolfo Emanuel (Guarda Civil), Alan Carvalho (AMDE), Roberto Santa Cruz (Assessor Especial) e Jean Charles (SAMU).

Entre as autoridades da segurança pública participaram do encontro os delegados Iasley Almeida, Kelsen Vasconcelos e Ellen Maria; Júlio César de Oliveira (Coordenador Ciop), tenente-coronel Carlos Vieira (Corpo de Bombeiros), tenente-coronel Francimar Vieira (10º Batalhão da Polícia Militar), Glauber Fontes (Superintendente da Polícia Civil) e coronel Valério (Polícia Militar).

Também compareceram os vereadores Sargento Neto, Marinaldo Cardoso, Waldeny Santana, Alexandre do Sindicato e Aldo Cabral, além do empresário Renato Rocha (Construtora Rocha).

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!