Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

PMCG paga a servidores nesta sexta,29, com reajuste

Pagamento já traz o reajuste de 5% concedido ao funcionalismo, retroativo a maio, mês da data-base da categoria

A Prefeitura de Campina Grande paga nesta sexta-feira, 29, a folha salarial referente ao mês de julho de todos os servidores municipais ativos e inativos.

 

Conforme o secretário das Finanças, Gustavo Braga, a liberação dos salários neste dia 29 já estava previsto no calendário anual de pagamentos divulgado no começo de 2022 pela gestão municipal.

O calendário, montado de acordo com a determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, objetiva fazer com que a gestão sempre pague em dia e no próprio mês trabalhado.

Com esta iniciativa, serão injetados mais de R$ 40 milhões na economia de Campina Grande e região, o que representa fator de estímulo ao comércio e demais setores econômicos do município.

Reajuste

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou esta semana o projeto que concede um reajuste de 5% para os servidores. A proposta foi enviada ao Legislativo pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Pelo projeto, o aumento é retroativo ao mês de maio deste ano, cumprindo a data-base dos servidores.

O percentual é superior ao concedido em 2019, quando os salários dos servidores foram reajustados em 2%. Já em 2020 e 2021 não houve reajuste por conta da pandemia e da Lei Complementar 173.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!