Polícia apreende carro clonado em Campina Grande e que havia sido roubado em João Pessoa


Polícia apreende carro clonado em Campina Grande e que havia sido roubado em João Pessoa

A Polícia Militar recuperou um carro que havia sido roubado em João Pessoa e que estava circulando como um ‘clone’ de outro veículo na cidade de Campina Grande. A ação da PM aconteceu na tarde desta terça-feira (13), resultando ainda na detenção do condutor do carro.

Segundo a 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (3ª CPTran), o carro era um veículo KA da cor branca, que foi flagrado pelos policiais durante rondas de rotina no bairro do Itararé. “Durante a abordagem, os policiais constataram que os sinais identificadores do veículo haviam sido alterados, e que na verdade aquele carro que estava sendo vistoriado era um carro que havia sido roubado no mês de agosto do ano passado em João Pessoa”, explicou o capitão Ralisson Araújo, comandante da Companhia.

Segundo o oficial, o condutor do veículo tem 34 anos de idade e, junto com o veículo, foi apresentado na Central de Polícia. “Provavelmente ele responderá pelo crime de receptação, enquanto a adulteração veicular será investigada”, disse o oficial. Além disso, a PM também conseguiu encontrar o proprietário do KA original, que deve colaborar com as investigações, já que ele já vinha recebendo notificações de infrações cometidas pelo ‘clone’.

O carro clonado encontrado pela PM já é o 17º veículo retirado de circulação pela 3ª CPTran neste ano, referente a algum crime como roubo, furto ou adulteração. O legítimo proprietário do veículo já foi informado da recuperação do patrimônio.

Secom PB