23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Policia Federal cumpre mandado na PB em operação que mira fraudes em contratos de órgãos federais

A Polícia Federal começou a cumprir hoje 50 mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga possíveis irregularidades em contratos de tecnologia da informação firmados com o Ministério da Integração Nacional, a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao todo, os contratos somam R$ 16 milhões.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal e estão sendo cumpridos na capital e em outros cinco estados: Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Na Paraíba a assessoria da PF confirmou a existência de um mandado de busca, mas não detalhou a cidade onde ele foi cumprido.

Segundo a Polícia Federal, entre os alvos da operação, nomeada “Bouchonée”, estão servidores suspeitos de participação no esquema e representantes da empresa que fechou os contratos, que não teve o nome divulgado.

Além do bloqueio de valores, a Justiça determinou o afastamento de servidores públicos de suas funções e proibição da empresa de firmar novos contratos. Segundo a PF, “os investigados fraudaram inicialmente uma licitação no Ministério da Integração Nacional, que resultou em uma ata de registro de preços, instrumento que viabilizava que outros órgãos contratassem diretamente a empresa investigada, por meio de adesões a essa ata”.

Informações do G1 ***

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!