Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Policial

Polícia: Operação prende dois policiais suspeitos de integrar organização criminosa na Paraíba

A Polícia Civil deflagrou uma operação para dar cumprimento a 12 mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (22), na região do Vale do Mamanguape, na Paraíba. Entre os detidos estão dois policiais militares – um deles sargento – suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticaria assaltos e homicídios na região.

De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, o trabalho da Polícia Civil chegou a essa organização criminosa por meio de trabalho investigativo na região do Vale do Mamanguape, mais especificamente em Mamanguape, Rio Tinto e cidades vizinhas. “Além de um ex-presidiário, uma pessoa de alta periculosidade, a operação também contava com a participação de dois policiais militares, que davam apoio ao grupo criminoso. A operação corta na própria carne e chega a elucidação de uma quadrilha que agia com muita violência. Eles são suspeitos de crimes patrimoniais, homicídios e tráfico de drogas”, disse.

 

A quadrilha estaria envolvida no sequestro de um comerciante na região e no roubo de R$ 50 mil. Já em um atacadista, eles teriam levado R$ 500 mil, bem como realizaram ataques contra órgãos como o Detran. “Eles faziam um levantamento e tinham informações das pessoas que poderiam ter altos valores em dinheiro e objetos em casa. Foram dezenas e dezenas de crimes já em investigação. Ao todo são 12 alvos no Vale do Mamanguape”, completou.

Os detidos foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!