28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Policial

Policiais da Paraíba vão utilizar sistema online que identifica objetos roubados

Um Termo de Cooperação Técnica assinado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e o Me Pertence – Cadastro Nacional de Bens online, vai auxiliar as polícias Civil e Militar da Paraíba no enfrentamento dos crimes patrimoniais no estado. Com o termo, será possível acesso a dados com nomes de pessoas que tiveram bens roubados e averiguar se objetos apreendidos são das vítimas listadas no site.

Segundo o secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, os policiais paraibanos serão orientados para consultar o banco de dados sobre os bens apreendidos ou verificados durante abordagens, sempre que houver dúvida sobre a procedência de objetos recolhidos.

“As consultas podem ser realizadas em poucos segundos, utilizando o sistema de radio comunicação do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), possibilitando que bens cadastrados no sistema e que estejam nas mãos de terceiros, por via de crimes patrimoniais, sejam devolvidos aos seus proprietários”, disse o diretor presidente do ‘Me Pertence’, Renato de Mendonça Carvalho.

Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!