19 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Posse da nova diretoria da API mostra prestigio da Imprensa Paraibana

A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) tomou posse na noite desta sexta-feira (10), em evento realizado no auditório da Uninassau, em João Pessoa. A solenidade contou com a presença do governador do Estado João Azevêdo, do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino, do vereador Marcos Henriques, representando a Câmara de João Pessoa e representantes de outros órgãos. 

O ex-presidente João Pinto mostrou todo o seu prestigio junto com o presidente Marcos Wéric e de forma muito efusiva foram ovacionados no evento pela grande representatividade que apresenta a API

Marcos Weric e a vice-presidente Karla Alencar encabeçam o grupo que assume o novo mandato para seguir lutando pela imprensa do estado. A força de João Pinto em fazer sucessor e montar uma transição sem traumas e de muita esperança para a classe.

http://blogdolevi.portaldiario.com.br ” data-medium-file=”https://i1.wp.com/blogdolevi.diariodosertao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Acidente-em-Petrolina-com-cajazeirenses.jpeg?fit=300%2C254&ssl=1″ data-large-file=”https://i1.wp.com/blogdolevi.diariodosertao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Acidente-em-Petrolina-com-cajazeirenses.jpeg?fit=648%2C549&ssl=1″ data-recalc-dims=”1″ data-lazy-loaded=”1″>

Marcos Wéric, em seu discurso de posse, diz estar ciente das responsabilidades que assume como representante da API e destacou o momento transformador que vive a comunicação e o papel importante que o profissional de imprensa exerce, na divulgação de informações confiáveis para a sociedade.

“Todo cidadão hoje é um sistema de comunicação ambulante. Com um único aparelho se pode registrar um fato ou uma opinião, publicar em vários meios e distribuir para centenas ou milhares de pessoas em questão de segundos. Mas somente nós, profissionais da imprensa, éticos e comprometidos com a verdade, temos o discernimento, as fontes de checagem, a ética profissional, o feeling jornalístico para produzir uma notícia confiável para a sociedade”, disse Wéric.

Ao passar o cargo para Wéric, o até então presidente da API, João Pinto, disse que sai da entidade com a sensação de dever cumprido.

“Eu tenho o privilégio de estar encerrando hoje o meu segundo mandato, com muita honra. Quem é o profissional de comunicação que não se sente feliz em representar sua categoria, que tem pessoas valiosas, que é tida como o quarto poder e que tem cumprindo muito bem o seu papel? Saio da API com a sensação de dever cumprido”, declarou.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a alegria de compartilhar um momento importante para a imprensa da Paraíba.

http://blogdolevi.portaldiario.com.br

” data-medium-file=”https://i2.wp.com/blogdolevi.diariodosertao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/icone.jpg?fit=150%2C151&ssl=1″ data-large-file=”https://i2.wp.com/blogdolevi.diariodosertao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/icone.jpg?fit=150%2C151&ssl=1″ data-recalc-dims=”1″ data-lazy-loaded=”1″>“É uma satisfação prestigiar esse evento para parabenizar o trabalho de João Pinto que passou seis anos na presidência da entidade e desejar êxito ao jornalista Marcos Weric neste momento em que renovamos a nossa defesa pela democracia, pela imprensa livre na construção de uma sociedade mais justa”, frisou.

Para a vice-presidente Karla Alencar, que tem destaque para o empreendedorismo e da mulher na imprensa, é uma honra e satisfação estar diretamente ligada a um momento que se anuncia como de renovação para a API.

“Vamos dar o máximo para construção de uma imprensa mais forte, que lute pela democracia, sempre atentos ao papel da mulher na imprensa e nas causas sociais também. Queremos que a API se torne um centro de referência nos debates que envolvem a imprensa e o povo, vamos ser esse elo”, disse a vice-presidente.

Membro da nova diretoria e presidente da ACI – Associação Campinense de Imprensa, o jornalista Edson Pereira reforçou a importância dos jornalistas João Pinto e Marcos Weric no prestigio da API e destacou o papel da Imprensa Paraibana.

“Precisamos reforçar a importância de João Pinto e Marcos Weric em relação ao prestigio da entidade e destacamos com muita segurança que precisamos responder com ética e profissionalismo o que se espera da imprensa paraibana na busca pela informação séria e com bastante neutralidade”

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

A diretora de Comunicação Social, Edilane Ferreira frisou que um dos objetivos da nova gestão da API é unir e conectar cada vez mais os profissionais da imprensa a entidade, para, assim, construir uma “classe mais unificada e forte”.

“Unir, ligar, estabelecer conexão. Este é o significado de conectar. Conectar ideias, conceitos, pensamentos, grupos, povos, culturas, alegrias. A vida é feita e conexões. A API quer conectar ainda mais o profissional de imprensa ao cotidiano, simbolismo e luta da entidade. São de elos e laços que se constrói uma classe mais unificada e forte. Esta é nossa missão.”, afirmou Edilane Ferreira.

A solenidade também contou com a presença do reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, representante da Defensoria Pública da Paraíba Madalena Abrantes, do secretário adjunto de Comunicação Institucional da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva e do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo.

A chapa API Unida e Renovada foi eleita com 393 votos, o que representa mais de 98% da preferência dos votantes. As eleições foram realizadas nos dias 23 e 24 de julho em CajazeirasCampina GrandeGuarabiraPatosPombalSousa e João Pessoa.

Confira composição da nova diretoria da API:

MARCOS WÉRIC – Presidente;

KARLA ALENCAR – Vice-Presidente;

CRISTIANO MACHADO – Secretário Geral;

CRISTIANO TEIXEIRA – Tesoureiro.

DIRETORIAS

ANDREIA BARROS – Diretor Social;

JUCA PONTES – Diretor de Cultura;

PETSON SANTOS – Diretor de Assuntos Políticos;

EDILANE FERREIRA – Diretor de Comunicação Social.

SUPLENTES DE DIRETORIA

01 – JOELMA ALVES;

02 – JOSÉLIO CARNEIRO;

03 – GIL FIGUEIREDO.

DIRETORIA DE BASE

CAMPINA GRANDE – ASTROGILDO PEREIRA;

SOUSA – LEVI DANTAS;

CAJAZEIRAS – JARISMAR PEREIRA.

CONSELHO DELIBERATIVO

1- ALEXANDRE FREIRE;

2- ARY RAMALHO;

3- EDSON PEREIRA;

4- JOÃO PINTO;

5- NALDO SILVA;

6- NAYANE RODRIGUES;

7- NONATO GUEDES;

8- PADRE ALBENI;

9- ZÉ EUFLAVIO.

CONSELHO FISCAL

1 – CLEANE COSTA;

2 – FRED MENESES;

3 – FERNANDO BRAZ.

SUPLENTES

1 – MESSINA PALMEIRA;

2 – JOSÉ VALDEZ;

3- ANGELITA LUCAS.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!