Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Eleições 2022

Pré-candidato ao Senado pelo PL, disse ações da área econômica do governo do presidente do Bolsonaro proporcionaram retomada no crescimento

*Retomada: Bruno Roberto comemora quarto mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos na Paraíba e no Brasil*

O país registrou mais um período de saldo positivo no que diz respeito a geração de vagas formais de emprego. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as políticas adotadas pelo Governo Federal proporcionaram a criação de mais de 277 mil vagas de empregos formais no mês de junho (o número de admissões no mês foi de 1.898.876, enquanto as demissões somaram 1.620.932). Esses dados reforçam a retomada do crescimento econômico do país, isso devido aos esforços do presidente Jair Bolsonaro, como ressaltou o pré-candidato ao Senado pelo PL na Paraíba, Bruno Roberto.

 

“Queria compartilhar com vocês uma notícia positiva. Ontem, o Caged divulgou que o Brasil fechou o primeiro semestre de 2022 com mais de um milhão e 300 mil vagas de emprego formais criadas. É um sinal claro da retomada da economia. Agora é preciso manter esse ritmo, ajudando as pessoas e fortalecendo a renda de cada uma delas”, comentou o pré-candidato ao Senado de Bolsonaro no estado da Paraíba.

No tocante à Paraíba, os dados do Caged confirmaram que nosso estado vem sendo um dos mais beneficiados com as políticas de retomada da economia adotada pelo Governo Federal. A Paraíba registrou, no mês de junho, o quarto mês seguido com registro de alta na geração de empregos. O estado registrou 15.758 admissões e 12.156 demissões, saldo positivo de 3.602 vagas de trabalho no período. O índice também foi o melhor resultado desde novembro de 2021, quando o estado registrou 4.945 vagas de emprego geradas.

No acumulado desse ano de 2022, a Paraíba tem saldo positivo de 6.747 vagas de trabalho, com os setores de Serviços (8.961) e Construção (2.058) e Comércio (736) apresentando os melhores números no período. Para Bruno Roberto, “essas políticas mostram que o Brasil está no caminho certo e precisa seguir avançando. Nós vamos trabalhar insistentemente para que o que vem sendo criado pelo presidente Bolsonaro continue beneficiando a nossa Paraíba”.

Assessoria de Comunicação

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!