Prefeito anuncia fiscalização 24h do trânsito de Campina Grande e define meta de redução de acidentes de motos na cidade

Prefeito anuncia fiscalização 24h do trânsito de Campina Grande e define meta de redução de acidentes de motos na cidade

Bruno abre Maio Amarelo 2021

Prefeito diz que esforço do Município será de potencializar ações pela preservação de vidas

O prefeito Bruno Cunha Lima abriu solenemente na manhã deste sábado, dia 1º de maio, por meio de uma live especial, no auditório da Estação Cidadania, a Campanha Maio Amarelo 2021. Com o tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”, o foco da campanha serão os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito, daí o objetivo da campanha deste ano será zerar acidentes de motos em Campina Grande.

Na abertura do evento, Bruno Cunha Lima disse que o Maio Amarelo em Campina Grande se consagrou como destaque nacional nos últimos anos. Por isso,  disse que a meta da cidade em 2021 é ousada, levando em conta o esforço para zerar as ocorrências de acidentes de motos em Campina Grande.

“Para tanto, estaremos chamando a atenção de toda a população por meio de ações de conscientização”, afirmou.

Fiscalização 24 horas e uso de drones
O prefeito Bruno também oficializou novas e importantes ações a serem executadas por meio da STTP. Segundo ele, será a implantada, entre muitas outras iniciativas, a fiscalização 24 horas, com o advento do “quarto turno”, ou seja, haverá a ação fiscal dos agentes de trânsito durante o período da madrugada.

Também foi oficializado o plano de ação de controle de trânsito via drone. Para a realização deste monitoramento, através de drones, quatro agentes da STTP já estão sendo formados em Brasília, numa parceria com o governo do Distrito Federal. O primeiro drone já foi comprado, num investimento de R$ 17 mil.

Ainda haverá ampliação de número de câmeras da central de monitoramento da STTP e o aperfeiçoamento da sala de controle da autarquia. Neste contexto, o prefeito anunciou que, já neste dia 25 de maio, um evento marcará a discussão do emprego de novas tecnologias no trânsito, consagrando mais uma parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a STTP.

Outras participações
Por sua vez, o superintendente da STTP, Dunga Junior, destacou a importância do evento inaugural, ressaltando que toda a equipe da STTP está integrada para que a campanha na cidade atinja o seu objetivo.

Já o criador do Movimento Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, parabenizou o prefeito Bruno pelo trabalho e pelo empenho em colocar o trânsito como pauta de política pública, sobretudo em relação à mobilidade humana, dando às pessoas a liberdade de ir e vir como segurança.

A live foi marcada, ainda, com a apresentação de um vídeo com o ator Lima Duarte explicando os objetivos do Maio Amarelo. Houve ainda o lançamento do jogo “Laciette”, que homenageia a campinense Juliette (do BBB21), cujos familiares também prestigiaram o evento.

Codecom