Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Prefeito Bruno Cunha Lima abre encontro regional sobre o marco legal da primeira infância

Com a presença de representantes de estados nordestinos, o prefeito Bruno Cunha Lima abriu na manhã desta quarta-feira, 25, no Centro de Convenções do Garden Hotel, o encontro regional sobre o marco legal da primeira infância e os desafios para a intersetorialidade. Ele compareceu ao evento na companhia da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, e de secretários municipais.

Após apresentar as boas-vindas a todas as delegações, Bruno destacou o empenho da gestão municipal em adotar políticas em favor das crianças, numa ação em parceria com a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, responsável pela formulação e implementação de políticas e programas intersetoriais para a promoção do desenvolvimento humano, em especial para primeira infância.

A Secretaria também coordena, supervisiona e acompanha a implementação e a consolidação das políticas públicas para a primeira infância em todo o território nacional, a exemplo do Programa Criança Feliz.

O prefeito campinense informou aos visitantes que Campina Grande destaca-se entre os 50 maiores municípios brasileiros, sendo referencial no setor de saúde, na Paraíba e no Nordeste, como ainda no campo da assistência social.

Por isso, Bruno fez questão de manifestar a sua gratidão à secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, reconhecendo que ela sempre “dispensa a Campina Grande o máximo de carinho e atenção”.

Ao se pronunciar, a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima também apresentou a sua mensagem de motivação e de gratidão aos que se dedicam às políticas públicas, ressaltando também o apoio dedicado a Campina Grande pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. Ainda segundo Juliana, todas as equipes do governo municipal, nas mais diversas áreas, concretizam a promoção da cidadania, especialmente das crianças.

Já o secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, destacou a sua alegria em ver Campina Grande sediar um encontro destinado a tratar dos temas mais importantes sobre a infância e a adolescência. Ele ressaltou ser fundamental o empenho e união dos entes federados para o desenvolvimento de políticas de assistência social, especialmente em favor das crianças.

Por sua vez, a secretária Luciana Siqueira declarou que o encontro, realizado em Campina Grande, é fruto das visitas realizadas por ela e sua equipe aos diversos estados nordestinos. Ela explicou que a meta é compartilhar conhecimentos e experiências. “É a união vários segmentos pela infância”, afirmou.

Luciana também apresentou elogios ao prefeito e à sua equipe pela atenção dispensada aos participantes do evento, além do alto nível de organização, tornando possível o encontro.

Portal da Capital

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!