16 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Prefeito Bruno não receberá Lula em Campina Grande e abre portas para Bolsonaro: “Eu recebo o presidente da República”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), fechou as portas da Rainha da Borborema para o ex-presidente Lula (PT) na pré-campanha para presidência em 2022. Já para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Bruno afirmou que se trata do atual comandante do executivo nacional e que não tem problemas em recebê-lo.

“Eu não teria porque receber o ex-presidente Lula. Bolsonaro é presidente do país. Eu recebo o presidente da República. Se nas eleições do ano que vem o país optar por um outro presidente, eu naturalmente serei obrigado a dialogar”, disse durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13).

A declaração do prefeito foi dada durante a realização de um pacote de 40 serviços públicos no bairro de Santa Rosa. Segundo Bruno, a prefeitura vai dialogar de forma institucional com qualquer candidato que venha a ser eleito presidente nas próximas eleições. “Campina não é uma ilha, que consegue viver sozinha, sobretudo do Governo Federal. Então, não tem razão de falar em receber o ex-presidente Lula. Recebo o presidente Bolsonaro, institucionalmente”, concluiu.

No mês de março, Bruno havia sinalizado negativamente para gestos de diálogo do presidente do seu partido, Gilberto Kassab, com o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse em entrevista que não acredita que Kassab vá fazer alianças políticas com o partido dos trabalhadores e se manifestou contrário a qualquer tipo de aproximação com a legenda adversária.

Jornal a Página

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!