O Projeto Recicla São João 2017 foi lançado, oficialmente, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, no Parque do Povo.
O projeto conta com as parcerias do Ministério Público do Trabalho, do Centro de Ação Cultural (Centrac) e de cinco cooperativas de catadores: Centro de Arte em Vidro (Cavi), Cooperativa de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Catamais), Associação de Recicláveis Nossa Senhora Aparecida (Arensa), Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis (Cotramare), Cooperativa de Trabalho dos/as Catadores e Catadoras de Campina Grande (Cata Campina).
Além do lançamento oficial do projeto, Romero Rodrigues assinou convênio que viabiliza a contratação de 260 trabalhadores para os 30 dias de festas e o reforço de mais 30 cooperados que vão participar do projeto.
Cada trabalhador ou cooperado vai receber um salário mínimo pelos 30 dias de trabalho.
Os 30 catadores de materiais recicláveis cadastrados também receberão recursos por conta da venda do material coletado.
Como parte desta iniciativa, a Prefeitura Municipal vai fornecer material de trabalho, equipamentos de segurança, acomodação dentro do Parque do Povo e toda assistência.
Foto: Codecom/CG