Prefeito de CG determina estudos para reabertura de cozinhas comunitárias


Prefeito de CG determina estudos para reabertura de cozinhas comunitárias

Na manhã desta terça, 27, manifestantes interditaram a Avenida Rio Branco em frente ao gabinete do prefeito para protestarem contra a falta de ação em relação as cozinhas comunitárias. Nesta semana a cozinha comunitária do bairro do Jeremias foi ocupada por movimentos sociais para que fossem retomadas a distribuição de refeições para os moradores do bairro.

Com relação a situação a prefeitura de Campina Grande emitiu uma nota:

NOTA – PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE

No tocante aos atos que envolvem a ocupação da cozinha comunitária do bairro do Jeremias, a Prefeitura de Campina Grande informa que, na manhã desta terça-feira, 27, o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, recebeu um comitiva representativa do segmento. Na ocasião, foram discutidas várias propostas e, ainda nesta terça, Gilbran deve despachar com o prefeito Bruno Cunha Lima para tratar da pauta.

Durante a reunião, o secretário Gilbran esclareceu que o prefeito Bruno Cunha Lima determinou a realização de estudos técnicos, não somente quanto a esses equipamentos, como ainda sobre outras medidas adicionais de suporte às famílias carentes.

As medidas integram as estratégias definidas dentro da abrangência do Programa SuperAção, de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia, que neste primeiro momento pleno contempla cerca de quatro mil famílias com a oferta de um auxílio emergencial de R$ 400, num investimento da ordem de R$ 1,6 milhão.