23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Prefeitura de Campina Grande divulga nova lista de contemplados no Programa SuperAção

Novos beneficiados correspondem aos inscritos inicialmente e que tiveram seus cadastros indeferidos

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), divulgou, na noite desta quinta-feira, 27, uma nova lista com os contemplados no Programa de Auxílio Emergencial SuperAção. Esses novos beneficiados, correspondem aos inscritos inicialmente e que tiveram seus cadastros indeferidos.

Veja a lista de contemplados

De um total de 2.684 cadastros indeferidos, 466 pessoas compareceram à Amde para regularizar as pendências. Destas, 428 tiveram os benefícios deferidos e 38 foram negados. O prazo para contestação teve início na primeira semana de maio e se estendeu até o último dia 21.

Com relação aos inscritos que ainda não receberam a primeira parcela no valor de R$ 200,00, mesmo tendo seu cadastro deferido, o problema está relacionado a pendências junto à sua agência bancária.

A presidente da Amde, Alana Carvalho explicou que essas pessoas podem tentar regularizar sua situação bancária ou se dirigir até a Agência Municipal de Desenvolvimento, de posse de uma outra conta bancária, que esteja devidamente regularizada e que seja de titularidade do inscrito no cadastro inicialmente.

De posse dessas novas contas, a Amde se responsabiliza pelo repasse ao Procon de Campina Grande para que os pagamentos sejam efetuados na nova conta informada pelo beneficiário.

O Programa SuperAção foi criado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e lançado no dia 1º de abril. Trata-se de um pacote econômico, orçado em R$ 1,6 milhão, que vai contemplar, em sua etapa inicial, quatro mil famílias do município. A meta é prestar assistência financeira, de caráter suplementar, ao auxilio emergencial pago pelo Governo Federal.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!