15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Prefeitura de Campina Grande vacina mais de 5 mil pessoas em 16 horas de maratona

Município iniciou a aplicação da vacina Janssen nesta sexta e operação envolveu mais de 200 servidores em 20 pontos da cidade

A Prefeitura de Campina Grande realizou uma operação gigantesca de vacinação em massa contra a covid-19 entre a sexta-feira, 25, e este sábado, 26. Logo após a chegada das doses da vacina, às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma maratona histórica – que marcou o início da imunização pela vacina Janssen e que envolveu mais de 200 servidores, em 20 pontos diferentes do Município, só terminando às 6h deste sábado, no Parque do Povo. No total, foram imunizadas mais de 5 mil pessoas.

O público atendido nessa maratona: as pessoas a partir de 50 anos de idade, sem comorbidades. Uma das novidades foi o início da aplicação da vacina Janssen, que é administrada em dose única. O imunizante foi utilizado nas pessoas que receberam a vacinação na Pirâmide do Parque do Povo.

O objetivo da ação em horário estendido foi o de distribuir melhor o público nos horários e vacinar o mais rapidamente possível. Com a ação, Campina Grande chegou à marca de 42% da população a partir de 18 anos imunizada com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Ritmo se mantém neste sábado

Neste sábado, 26, a vacinação já continua com aplicação de segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca no Parque do Povo e no Clube Campestre pela manhã, e com o avanço da vacinação por faixa etária para pessoas de 49 anos nos Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas e na UBS de Galante.

Já à tarde, esse grupo será vacinado juntamente com os retardatários de grupos anteriores, das 14h às 19h, nas Igrejas Presbiteriana e Congregacional do Calvário, na universidades Unifacisa e na UEPB, no Parque do Povo e na agência do INSS Dinamérica, esse no modelo drive-thru.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!