Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Prefeitura de Campina Grande vai iniciar reforma da UBS Raimundo Carneiro e atendimentos passam a ser realizados na SAB do Pedregal

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande vai iniciar um pacote de reformas emergenciais em dez Unidades Básicas de Saúde que sofreram com os efeitos das recentes chuvas na cidade. Uma delas é a UBS Raimundo Carneiro, no bairro do Pedregal, cujos atendimentos passaram a ser realizados na Sociedade de Amigos do Bairro do Pedregal.

A SAB do Pedregal fica localizada na rua Osvaldo Cruz, e também fica próxima da UBS Adalberto César. A UBS Raimundo Carneiro vai passar por uma reforma completa através do pacote de obras com recursos próprios de reestruturação das unidades com condições mais críticas.

 

As demais unidades que receberão reformas urgentes são Antônio Arruda (José Pinheiro), Campos Sales (José Pinheiro), Adriana Bezerra (Santa Rosa), Araxá, Nossa Sra. Aparecida (Catolé), Wilson Furtado (Itararé), Velame, Mutirão, São Januário (Novo Bodocongó) e uma residência terapêutica.

As reformas estão contempladas no eixo de recuperação predial das unidades do programa Saúde de Verdade, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande com o objetivo de modernizar os sistemas de atendimento, marcação e execução de consultas, exames e cirurgias, humanização do atendimento e revitalização das estruturas físicas.

Desde 2021, várias obras de reforma já foram realizadas nos hospitais municipais Dr. Edgley e Pedro I, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), na UBS Antônio Aurélio Ventura (Cinza), Centro de Saúde da Palmeira, Ana Amélia Vilar Cantalice (Rocha Cavalcante), abertura de UBS em prédios locados no Sandra Cavalcante e no Portal Sudoeste e construção da UBS Padre Hachid Ilo Bezerra, no bairro da Glória. Além disso, duas casas estão sendo reformadas no bairro das Cidades para receber de forma adequada as unidades da localidade.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!