DestaquesParaíba

Prefeitura de Montadas adquire novo ônibus escolar para sua frota



A Prefeitura de Montadas recebeu nesta segunda-feira, 12, um novo ônibus escolar. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos da zona rural, para se deslocar às escolas localizadas nos centros urbanos do município. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade durante o deslocamento dos estudantes montadenses, juntando-se a frota atual.

O novo veículo comporta 31 estudantes. O ônibus é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. O veículo ainda é equipado para  facilitar o acesso de alunos com mobilidade reduzida.

A Prefeitura de Montadas adquiriu o veiculo por R$ 274 mil.

O secretário de Infraestrutura, Leandro de Souza ressaltou que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança, além de permitir a substituição de veículos antigos que fazem parte da frota municipal. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que entregamos esse ônibus aos alunos, que agora têm a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo quando as aulas voltarem a ser presenciais”, sublinhou.

O prefeito, Jonas de Souza, destacou a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Estamos trabalhando para que a educação de Montadas melhore cada vez mais. E isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada deste novo veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a possibilidade da ampliação dos caminhos da educação de nossa cidade, estamos na expectativa da volta às aulas presenciais e por isso vamos tocando reformas e ampliações nas escolas e adquirindo e substituindo veículos para melhorar a frota”, afirmou o prefeito.

FotosKleytonFreire



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo