2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Prefeitura de Montadas divulga novo decreto com novas restrições e medidas de isolamento social

Uma preocupação cada vez maior com o aumento dos casos de covid-19 no municipio e na região fez com que a Prefeitura de Montadas publicasse um novo decreto de nº 647/2021, com medidas válidas para o periodo de 20 de maio à 02 de junho, publicado na tarde de hoje, traz novas determinações e novas medidas de isolamento social para a cidade. As regras fazem uma adequação das medidas municipais às restrições estabelecidas pelo decreto estadual da última terça-feira (18). 

A iniciativa vem após o aumento da proliferação do virus e o aumento de pessoas contaminadas. A gestão municipal iria seguir as regras de isolamento social impostas pelo Estado este mês, mas resolveu adapta-las a realidade vivenciada pelo município.

As novas normas também adequam as regras na educação à legislação estadual.

O decreto estadual ampliou as medidas restritivas de isolamento social em 153 cidades com bandeira laranja e em 10 classificadas em vermelho. Campina Grande está sob a bandeira laranja. “Nosso intuito é salvar vidas, estamos com nossa equipe sufocada e trabalhando a mais de um ano ininterruptamente tentando controlar a pandemia em nosso município, agora que os casos intensificaram e uma 3ª onda vem chegando precisamos apertar o cerco e os protocolos de controle”, informou o Secretário de Saúde de Montadas, Dr. Erasmo de Souza.

O Prefeito de Montadas confirmou que independente de algumas pessoas não gostarem. “As medidas restritivas serão intensificadas e fortalecidas nas próximas semanas após o aumento de casos e não vamos medir esforços para controlar os números, estamos vivenciando uma nova onda de covid-19, vamos buscar salvar vidas”, concluiu Jonas de Souza.

Confira o novo decreto

Pode ser uma imagem de texto que diz "NOVO DECRETO DECRETO MUNICIPAL N° 647/2021 ESTABELECE MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID- 19' DIANTE DA AVALIAÇÃO DO PLANO NOVO NORMAL DO ESTADO DA PARAÍBA, RATIFICANDO o DECRETO ESTADUAL 41.269 DE 18 DE MAIO DE 2021 E ADEQUANDO-O À REALIDADE MUNICIPAL, ENTRE OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA o PERÍODO DE 20 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2021. MONTADAS w"

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto que diz "DECRETO DECRETO MUNICIPAL N° 647/2021 restaurantes lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento em suas dependências das 6h às 16h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar 50% da capacidade com utilização de áreas abertas, ficando vedada, antes depois desse horário, comercialização de qualquer produto para consumo próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer até as 22h através de entrega (d.ivery) ou para retirada pelos clientes (take-away). Vedado uso de mesas cadeiras/bancos em logradouros de passagens de veículos como ruas travessas; GABINETEDO PREFEITO URMLE MONTADAS"

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto

 

 

 

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!