Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Prefeitura do Conde contrata profissionais para atender alta demanda de saúde e educação do município

A oferta de serviços públicos municipais aumentaram consideravelmente devido a alta demanda da população no município do Conde. As áreas de educação e saúde foram amplamente reforçadas com mão de obra contratada de forma temporária em razão da necessidade de cobertura no atendimento à população. Essa é uma das razões da prefeitura de Conde ter sido citada em recente levantamento do Ministério Público da Paraíba.

No planejamento, com o grande aumento de demandas, principalmente na emissão de licenças e alvarás, tudo isto ocasionou numa grande procura da população pelos serviços públicos municipais.

Servidores da prefeitura recebem primeira parcela do 13º nesta sexta-feira

Em nota, a prefeitura esclarece que a atual gestão, conduzida pela prefeita Karla Pimentel, recebeu o município sem estrutura de pessoal compatível com a necessidade de atendimento ao povo de Conde, o que obrigou a realizar contratação temporária para atender a todos de forma correta, diante da ampliação dos serviços públicos destacados.

Objetivando manter a lisura e a legalidade de todos os processos de contratação, a gestão municipal iniciou um trabalho para reestruturar a legislação municipal, adequando os cargos públicos à real necessidade do município e desta forma, possibilitando a realização de concurso público.

Em relação a ação impetrada pelo Ministério Público, “o Município de Conde ainda não foi citado, e por estarmos sempre à disposição para os possíveis esclarecimentos, assim que houver a notificação da Justiça, providenciaremos as respostas adequadas, demonstrando a real necessidade dos contratados, bem como indicaremos as medidas já tomadas para a finalidade de reduzir o quantitativo de prestadores de serviço”, conclui a nota.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!