Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Brasil

Prefeitura do Recife recua e mantém festas juninas em nova programação

Após anunciar a suspensão dos festejos juninos em Recife por conta das chuvas, a Prefeitura Municipal decidiu manter algumas atividades para celebrar a data. A suspensão das atividades havia sido anunciada na segunda-feira (30), pelo prefeito João Campos (PSB). Desta forma, o município poderia redirecionar R$ 15 milhões em recursos para as ações de amparo às vítimas.

Pernambuco tem, até o momento, 123 mortos e mais de 7 mil desabrigados em consequência das fortes chuvas, desde a semana passada.

“Vai ter São João do Recife! Mas ele precisou ser reprogramado. Devido à maior tragédia climática dos últimos 50 anos, o cronograma tá sendo redesenhado enquanto a gente mantém o foco prioritário no atendimento à população atingida pelos efeitos da chuva”, informou a gestão por meio das redes sociais.

Segundo a publicação, as apresentações musicais e o tradicional concurso de quadrilhas juninas terão um calendário alternativo, que ainda está sendo construído.

“Em breve vamos trazer novidades. E o pagamento das subvenções às quadrilhas juninas vai seguir em frente. Mesmo que fora do padrão, o festejo junino vai rolar. E a cadeia produtiva do ciclo será contemplada, como estava previsto no planejamento original”, continuou o texto.

Blog do BG

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!