Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Prefeitura e parceiros realizam I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Campina Grande

Evento reuniu secretários do município e membros que trabalham com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias de Educação (Seduc), Assistência Social (Semas) e da Saúde, junto com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e Selo Unicef, realizaram nesta segunda-feira, 20, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Campina Grande. O evento aconteceu no Intercity Hotel e reuniu membros secretarias de municipais, do judiciário, da Comissão Intersetorial do Selo e organizações envolvidas com o direito das crianças e adolescentes.

Um dos objetivos do evento foi aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e fortalecer o protagonismo infanto-juvenil. Ainda em 2021, o prefeito Bruno Cunha Lima firmou um compromisso público, ocasião em que colocou ações que promovam os direitos das crianças como prioridade de gestão.

Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, o evento faz com que Campina Grande avance com as pautas necessárias dentro da temática. “Campina Grande é uma cidade que já detém o Selo Unicef, mas que precisa avançar nos eixos propostos e por isso a importância desse Fórum Comunitário que visa integrar as pastas do município, como também Conselhos da sociedade civil, integrantes e representantes das crianças e adolescentes. Esse momento é essencial para que a gente consiga, com consistência, cuidar do futuro da nossa cidade através delas, as crianças e adolescentes”, avaliou.

De acordo com a Articuladora do Selo Unicef no município, Socorro Siqueira, a realização do Fórum faz parte das estratégias desenvolvidas para a conquista do Selo. “É uma alegria para todos nós, para as crianças e os adolescentes, ter o nosso município participando da edição do Selo Unicef. Cabe a todos nós gestores e profissionais do município, sociedade civil, parceiros implementadores das ações e da comissão intersetorial apoiar e reforçar a ação conjunta e garantir a promoção e garantia dos direitos de cada menino e cada menina do nosso município”, afirmou.

Presenças no Fórum

O evento contou com apresentação cultural da Quadrilha Junina da escola Leonardo Vitorino. Em seguida, a adolescente Laissa Guerreira apresentou-se com uma dança inclusiva.

Estiveram presentes também ao evento o secretário de Assistência Social (Semas), Valker Neves; o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas; o juiz da Vara da Infância e Juventude, Hugo Zaher; a representante do Unicef escritório Recife, Socorro Araújo; a presidente do Fórum dos Direitos das Crianças e Adolescentes (DCA), Socorro Carvalho e a especialista em Políticas Sociais da Associação de Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social (ASSERTE), Ana Cláudia Botelho.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!