Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Prefeitura realiza apresentação de conteúdos das Olimpíadas de Trânsito

Objetivo do evento é despertar, em crianças e adolescentes, a consciência relativa aos direitos e deveres no sistema viário

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Educação (Seduc), está promovendo a apresentação de conteúdos da VIII Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas públicas municipais.

 

A cargo da coordenação da competição, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP iniciou as visitas às unidades escolares para ministrar os conteúdos que serão utilizados nas competições.

Em agosto, o mesmo trabalho será realizado em escolas particulares. Para a realização deste evento, foram selecionadas vinte instituições de ensino públicas e privadas, que competirão em categorias distintas.

A competição desse ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, cujo objetivo é despertar no ambiente escolar uma cultura de responsabilidade e respeito às normas e condutas no trânsito.

Entre as etapas da competição, salienta-se uma em especial: a doação de sangue, em que cada escola pontua pelo número de doadores conseguidos durante um período de tempo determinado. Esse incentivo é importante pois, devido aos altos números de sinistros de trânsito, as bolsas de sangue são essenciais para atender os acidentados nos hospitais.

As disputas das Olimpíadas vão até o fim de setembro. A premiação para as escolas melhor classificadas será composta por bicicletas para os alunos e premiação em dinheiro para os coordenadores de equipes.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, a realização da Olimpíada de Trânsito, entre os estudantes, é de fundamental importância para a promoção da segurança viária. “É a oportunidade de despertar a comunidade escolar para a compreensão de que todos somos responsáveis pela construção de um trânsito mais seguro e humano”, destacou Dunga.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!