15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Prefeitura reúne comitês Gestor e Técnico de revisão do Plano Diretor para coletar contribuições setoriais da gestão municipal

Encontro contou com a participação de representantes de todas as secretarias e órgãos do Município e ao final foram criados grupos de trabalho

A Prefeitura de Campina Grande reuniu, na tarde desta quinta-feira, 15, os comitês Gestor e Técnico, que estão coordenando, sob a gestão da Secretaria de Planejamento, a revisão do Plano Diretor. O encontro foi no auditório do Ipsem e o objetivo foi apresentar todas as etapas da revisão e distribuir os técnicos em grupos de trabalho para demandar de cada Secretaria, sua contribuição no processo.

O secretário municipal de Planejamento, Félix Araújo Neto destacou a importância da reunião. “O engajamento de todas as secretarias e órgãos municipais é essencial para o desenvolvimento desse trabalho. Precisamos de uma equipe unida e focada, para que o novo Plano Diretor seja inclusivo, completo e torne-se um documento que sirva de modelo para outros municípios”, frisou.

Entre as etapas apresentadas pela coordenação do Comitê Gestor, foi destacada a realização de Audiências Públicas, ao final das quatro primeiras etapas do processo. Os participantes do encontro frisaram que, no momento, está sendo realizada a leitura técnica, com levantamento de dados, onde a participação de todas as secretarias é essencial. Explicaram também as outras etapas da revisão como, por exemplo, a etapa de diagnóstico que haverá leituras técnicas, realizadas pelos Comitês Gestor e Técnico e pela Comissão Permanente; e a leitura comunitária, na qual serão realizadas 22 oficinas em regionais baseadas nas oficinas do Orçamento Participativo.

“Estamos finalizando a aplicação dos questionários em duas regionais do orçamento participativo, indo de porta em porta: Aluízio Campos e regional 1, nas quais encontram-se os bairros José Pinheiro, Castelo Branco, Nova Brasília e Monte Castelo. A equipe da Seplan está dedicada a esse processo, para ouvir a população e construir um documento democrático”, destacou Aída Pontes, co-coordenadora do Comitê Gestor do novo Plano Diretor.

Para ficar por dentro de todas as etapas de revisão do Plano Diretor de Campina Grande e opinar, respondendo ao questionário participativo, qualquer cidadão pode acessar o site: https://planodiretor.campinagrande.pb.gov.br/. Também é possível enviar sugestões e dúvidas para o e-mail: planodiretorcg@gmail.com e acompanhar tudo pelo Instagram @novoplanodiretorcg.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!