15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Presidente da API confirma disponibilidade da entidade para vacinação contra a Influenza nesta segunda

A Associação Paraibana de Imprensa da Paraíba (API) vai entrar na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e disponibilizar o espaço de sua sede, no Centro de João Pessoa, como ponto de apoio de imunização. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7) pelo presidente João Pinto.

A campanha terá início a partir da próxima segunda-feira (12), e será ampliada para a população em geral. O objetivo da ampliação é garantir o alcance da meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% dos grupos prioritários já definidos e garantir uma cobertura mais homogênea da população como um todo.

Local: Associação Paraibana de Imprensa
Endereço: Av. Visconde de Pelotas, 149, Centro – João Pessoa
Horário: 9 às 14h
Data: Segunda-feira (12)

Sobre a vacina
Composta por vírus inativado, a vacina protege contra os três tipos de vírus que mais circulam no hemisfério sul: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Há um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19: essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas do calendário vacinal, inclusive a desta campanha, que previne contra a influenza.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!