Presidente da CMCG participa da abertura da Campanha Maio Amarelo

Presidente da CMCG participa da abertura da Campanha Maio Amarelo

Na manhã do sábado (1º de maio), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) participou da solenidade de abertura da Campanha Maio Amarelo 2021, que este ano tem como tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito, que foca os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito.

A solenidade foi realizada por meio de uma live especial, no auditório da Estação Cidadania. O Maio Amarelo se consagrou como destaque nacional nos últimos anos e a meta da cidade em 2021 é ousada, levando em conta o esforço para zerar as ocorrências de acidentes de motos em Campina Grande.

Em sua fala, Marinaldo Cardoso agradeceu o convite do prefeito Bruno Cunha Lima e cumprimentou o superintendente Dunga Júnior e sua equipe, em nome do Poder Legislativo. “Nós estamos vivendo momentos de conquistas na mobilidade urbana com a abertura de novas vias e melhorias de acessos em toda a cidade. Mesmo com todos os esforços da STTP, Campina tem no segmento dos motociclistas o maior índice de acidentados no trânsito”, destacou.

De acordo com Marinaldo, de agosto de 1999 até os dias de hoje a Câmara tem aproximadamente três mil matérias legislativas, são requerimentos e projetos encaminhados a STTP de vereadores do Poder Legislativo, que envolve sinalização, lombadas, quebra-molas, sugestões de melhorias no trânsito em toda a cidade e nos distritos e principalmente audiências públicas, tribunas livres e apoio a campanhas de prevenção no trânsito.

Foto: Reprodução/Youtube

Tudo pode ser acompanhado pelo portal da Câmara www.camaracg.pb.gov.br. O vereador esclareceu ainda que, na maioria são apelos populares, outros de visitas dos vereadores nos bairros, distritos e principalmente no centro da cidade, onde o trânsito é mais intenso.

Só nesta legislatura, mais de 150 requerimentos e projetos já foram ou estão tramitando na condição de matérias legislativas e outras tiveram suas aprovações e foram transformadas em normas jurídicas, sejam leis, ofícios e requerimentos aprovados pelos vereadores.

O presidente da Câmara destacou ainda o requerimento que pede à STTP, a realização de campanha de conscientização sobre os perigos de acidentes de moto, na semana do Motociclista, para o mês de julho. E fez uma explanação apresentando todo o trabalho dos vereadores em prol da melhoria do trânsito na cidade.

Ele encerrou as suas palavras registrando a atenção e o respeito do superintendente da STTP, Dunga Júnior e sua equipe com a Casa de Félix Araújo. “São muitas as demandas e estamos unidos pelo melhor para toda sociedade”, concluiu.

DIVICOM/CMCG