Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Economia

Presidente da FIEP, Buega Gadelha, celebra a assinatura da Ordem de Serviço da duplicação da BR-230

Realizada ontem em Brasília, a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de duplicação da BR-230, no trecho que compreende Campina Grande e a comunidade Farinha

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP desde sua criação no final da década DE 40, assumiu importante representatividade junto à classe empresarial paraibana. Nas duas últimas duas décadas, a instituição teve sua marca e credibilidade atrelada a relevantes campanhas e temas relacionados ao desenvolvimento industrial e econômico do estado, a exemplo da chegada do Gasoduto à Campina Grande e a Transposição de Águas do Rio São Francisco, duas das mais importantes causas que tiveram o apoio e a participação direta da Federação das Indústrias.

Ontem (01/06), o presidente da FIEP, Buega Gadelha, celebrou mais uma conquista: a concretização da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de duplicação da BR-230, no trecho que compreende Campina Grande e a comunidade Farinha. “Como já dissemos em outras ocasiões, esse era um pleito antigo, que abraçamos e nos empenhamos junto a outras entidades para que ele foi concretizado. Esse pleito, assim como tantos outros que contaram com o engajamento da FIEP, demonstra que o espírito de união é fundamental para as conquistas que atendem ao bem comum”, comemorou Gadelha. “Somos gratos a todos os parlamentares da bancada paraibana que abraçaram nossa causa, ergueram essa bandeira em Brasília e entregaram para nós empresários, uma solução para esse pleito tão importante para as indústrias desta região”, disse Buega Gadelha. 

A cerimônia, que aconteceu em Brasília, foi conduzida pelo Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O trecho de duplicação da BR-230 tem investimento total previsto em torno de R$ 368,7 milhões para os 31 quilômetros de extensão entre os municípios de Campina Grande e Pocinhos – entre os quilômetros 152 e 183 da rodovia federal.

Em novembro de 2021, a FIEP sediou em Campina Grande, o “Ato em prol da duplicação da BR-230”. O movimento iniciado pela Câmara Municipal de Campina Grande chegou à Federação das Indústrias por intermédio do presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso, quando na ocasião fez uma visita ao presidente da FIEP, Francisco Gadelha, em busca de apoio para o pleito. O evento reuniu parlamentares e representantes do setor produtivo e das entidades representantes da sociedade que também fizeram parte do movimento, a exemplo da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Assembleia Legislativa da Paraíba, Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Associação Campinense de Imprensa (ACI) e Uces.

FIEP PB

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!