Presidente do Banco Central revela dados otimistas para economia brasileira devido ao avanço da vacinação na população

Presidente do Banco Central revela dados otimistas para economia brasileira devido ao avanço da vacinação na população

Além de salvar vidas, a polarização das vacinas tem contribuído para impulsionar a economia brasileira, como afirmou hoje (8) o presidente do Banco Central, Campos Neto.

Embora muitos setores da economia tenham sido afetados durante a crise da pandemia, Neto disse esperar maior abertura da economia no segundo semestre deste ano, assim como uma recuperação maior do setor de serviços.

“A economia de alguma maneira se adaptou a essa nova maneira de fazer as coisas, e acho que em grande parte [essas mudanças] serão permanentes”, disse Campos durante uma apresentação, por videoconferência, para economistas do banco JP Morgan.
O presidente do BC também exemplificou países como os Estados Unidos que tem registrado uma crescente em áreas no setor de serviços devido ao avanço da vacinação na população. Neto apresentou dados que são acompanhados pelo BC sobre a pandemia e a reação das economias em países desenvolvidos e em desenvolvimento.

administrator
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!