15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Presidente do Cidadania fecha as portas para candidatos bolsonaristas

SP - CULTURA/MARCELO CALERO/DEMISSÃO/ARQUIVO - POLÍTICA - ATENÇÃO, EDITOR: FOTO DE ARQUIVO DE 09/12/2013 do deputado Roberto Freire (PPS-SP), que foi convidado pelo presidente Michel Temer para ocupar o cargo de ministro da Cultura após o pedido de demissão de Marcelo Calero. O parlamentar aceitou o convite. 09/12/2013 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, garantiu que o diretório do partido na Paraíba terá total autonomia para escolher o candidato ao Senado que comporá a chapa majoritária a ser encabeçada pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

Neste momento, os dois nomes mais cotados são os dos deputados federais Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). 

“Nós não nos metemos nas alianças maiores, quanto mais na escolha do candidato. Não, isso é uma tarefa dos nossos companheiros do Cidadania da Paraíba. Com toda tranquilidade, eles que sabem o que representa melhor para o povo paraibano, para as forças políticas que apoiam o governo. Isso é uma questão, como muito bem disso, muito local”, afirmou.

O único pedido de Freire foi o de que o nome escolhido não seja bolsonarista. Nem Efraim, nem Aguinaldo Ribeiro são apoiadores públicos do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Única coisa se a gente puder, e não precisa, não tem nenhuma necessidade, é que no Cidadania não cabe bolsonaristas. Pronto”, finalizou.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!