Presidente do Sintab aponta outro município que pode entrar no sindicato

Presidente do Sintab aponta outro município que pode entrar no sindicato

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, anunciou que mais um município poderá entrar na base de atuação do Sindicato, após a entrada do de Matinhas na base territorial.

O sindicalista anunciou que, em breve, o município de Juarez Távora poderá entrar na base do Sintab. “A última cidade a entrar foi o município de Matinhas. Nós tivemos uma assembleia geral virtual para decidir. Nós temos alguns municípios que tem procurado o Sintab”, disse Giovanni.

O presidente diz que há uma análise prévia, para definir a entrada ou não de um município no Sintab, especialmente se a cidade já tiver algum sindicato representando os servidores públicos. “Os municípios que já tem Sindicato não pode, já porque existe a prerrogativa da unicidade sindical, que prevê a existência de apenas um sindicato. Matinhas nós já vinhamos dialogando há um bom tempo. Essa construção depende dos servidores quererem ou não aquela base sindical no município”, explicou.

Giovanni destaca que a Assembleia Virtual, que definiu o ingresso de Matinhas no Sintab, também ocorrerá com outros municípios , a exemplo do que já vem ocorrendo com Juarez Távora. “Tem mais duas, mas a que já está em processo avançado, e próximo de finalizar, é Juarez Távora, que já nos procurou e o diálogo está bem avançado com os servidores públicos de lá”, disse presidente Giovanni Freire.