2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
CidadesDestaques

Primeira-dama de Campina Grande entrega repasse de R$ 140 mil à Casa do Menino

A primeira-dama de Campina Grande, psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, cumpriu agenda, na manhã desta terça-feira, na Casa do Menino, instituição que que há 72 anos atende crianças carentes da cidade. A visita teve um motivo especial: fazer a entrega oficial de R$ 140 mil, oriundos de uma Emenda Parlamentar do Orçamento Geral da União, de autoria da paraibana Luíza Erundina (PSOL), deputada federal por São Paulo.

Erundina, que foi freira e atuou na Casa do Menino, ainda hoje, quando vem a Campina Grande, se hospeda no local e, por esse motivo, decidiu ajudar a instituição, que serve de semi-abrigo para 82 crianças. “Essa verba é destinada à estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em Campina Grande, que é ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas)”, explicou Juliana.

Na justificativa para a destinação dos recursos, a deputada Luíza Erundina argumentou que o objetivo é assistir crianças e adolescentes carentes da região, através do trabalho que é realizado pela instituição, uma conceituada entidade filantrópica, que visa o acompanhamento de crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, por meio do sistema de semi-internato.

Durante a visita, a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima esteve acompanhada de Anneliese Cunha Lima, mãe do prefeito Bruno Cunha Lima, que desenvolve um significativo trabalho social no Município; pelos secretários Josivaldo Salatiel, interino de Serviços Urbanos; e Giseli Sampaio, de Cultura, Lívia Sales, Coordenadora de Saúde Mental, além de técnicos da Semas. Na oportunidade, foram recebidos pela coordenadora da Casa, irmã Rosângela e pelas demais freiras que convivem no local.

A comitiva visitou as instalações para conhecer melhor o funcionamento da instituição. A Casa do Menino funciona em Campina Grande há 72 anos e atende 82 crianças, em regime de semi-internato. As atividades, no entanto, foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!