Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Primeira dama de Montadas participa de lançamento de Projeto “Criança Feliz”

Na tarde desta sexta-feira,09 a Prefeitura de Montadas deu início ao Programa Criança Feliz, que visa trazer instrumentos para aumentar as atividades para o fortalecimento da seguridade e assistência social às crianças do municipio. quem representou o Poder executivo foi a primeira dama de Montadas, Katia Ramalho, ela afirmou que o Projeto é bastante interessante e que melhorará em muito a situação das crianças do municipio. “O Criança Feliz, promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade, estamos na luta para garantir o melhor tratamento a nossos cidadãos, essa é a determinação do prefeito Jonas de Souza”, afirmou a 1ª dama.
 
O Projeto Criança Feliz Garante dentro de suas atividades que as crianças atendidas tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. 
 
A Kátia Ramalho, Professora de formação, agradeceu o empenho e a dedicação da equipe da Secretaria de Ação Social e em nome do Secretário Romero Martins ressaltou o zelo e disponibilidade nos diversos programas sociais do municipio. “Precisamos ressaltar a capacidade da equipe e o zelo que tratam o lado social da gestão do prefeito Jonas de Souza, e diante da liderança do Secretário Romero Martins a equipe é exemplo de desempenho e trabalho”.
O Secretário de Ação Social Romero Martins agradeceu em nome da equipe e ressaltou que seguindo as determinações do prefeito Jonas de Souza, não haverá descanso da parte de sua equipe no sentido de oferecer o melhor aos montadenses. “Não mediremos esforços no sentido de oferecer a população os diversos programas sociais e sempre contamos com o melhor de uma equipe dedicada e ciente de suas obrigações sociais”.
 

O que é o programa Criança Feliz

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!