Procon Campina Grande faz parceria com Secretaria Municipal de Cultura

Procon Campina Grande faz parceria com Secretaria Municipal de Cultura

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, esteve reunido na manhã desta terça-feira (27) com a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, para analisar parcerias entre os dois órgãos municipais. O objetivo é promover ações voltadas à divulgação dos direitos dos consumidores e de fomento ao consumo consciente, por meio das atividades culturais.

Saulo Diniz ressaltou, que a cultura é um dos instrumentos importantes de educação que atinge da criança ao idoso, de forma isonômica, a partir de linguagens acessíveis.

“Todos sabemos da importância da cultura no processo de ensino-aprendizagem e o Procon de Campina Grande não pensa diferente. Por isso, buscamos parcerias”, explicou o coordenador. Ele acrescentou que todo cidadão deve ter conhecimento dos direitos e deveres, principalmente, dos que estão no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, a iniciativa do Procon de Campina Grande, em inserir a cultura de forma mais expressiva nas ações do órgão, promete agregar valores sociais importantes.

“A Secretaria Municipal de Cultura se sente lisonjeada em fazer parte desse projeto do Procon”, declarou Giseli Sampaio.

A secretária de Cultura disse que a Secult está disposta em agregar valores a todo e qualquer projeto do órgão, usando o lúdico, as linguagens artísticas e qualquer segmento da cultura como consciência de consumo para a sociedade.

Codecom