27 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Projeto de lei do vereador Janduy Ferreira, desperta a necessidade de uma UBS-Veterinária em Campina Grande

O vereador Janduy Ferreira (PSD), propôs um projeto de lei, no qual, o Poder Público Municipal de Campina Grande-PB, viabilize uma Unidade de Saúde Veterinária gratuita (UBS-Veterinária), além de outros procedimentos que possam atender a saúde dos animais.

O objetivo é que possa atender em um local que der suporte a uma população de baixa renda, realizando atendimento veterinário, vacinação, exames, castração, remédios e pequenas cirurgias.

“A criação de um sistema de saúde veterinário tem sido um apelo constante dos protetores e entusiastas da causa animal que clamam pelo bem estar, saúde e proteção dos animais. Além de que é uma causa de saúde pública”, disse Janduy.

O vereador ressalta que o número de animais abandonados aumentaram na pandemia, causando mais problemas para saúde pública e que apesar da boa vontade dos protetores, é preciso ações de políticas públicas para amenizar a situação. Uma UBS-Veterinária na cidade, seria uma dessas ações que com certeza ajudaria, principalmente na castração de cães e gatos, e assim, diminuindo o contingente populacional desses animais nas ruas.

Lembrando que, o abandono é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, segundo a Lei Federal nº 14.064/20. A pena de detenção é de até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

ascom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!