24 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
CidadesDestaques

Projeto de Rui da Ceasa que cria vagas exclusivas para a imprensa em serviço é aprovado na CMCG

A Câmara de vereadores de Campina Grande aprovou por unanimidade, nesta semana o projeto do vereador Rui da Ceasa (PRÓS) que cria vagas de estacionamento exclusivas para veículos de imprensa e de comunicação no âmbito do município, que estejam em serviço e no uso de suas atividades profissionais.

O Projeto aprovado estabelece que os órgãos públicos municipais ficam obrigados a demarcarem em seus estacionamentos os locais para o uso da imprensa em serviço. “É um pleito antigo e uma reivindicação demandada pela categoria de reportes e jornalistas, que no exercer do seu trabalho, encontram diversos entraves, principalmente no tocante a cobertura de diversos eventos ocorridos cotidianamente em nosso Município sem local para estacionarem os veículos podendo ter facilidade em sua atividade”, justificou Rui da Ceasa.

O Vereador fez questão de salientar a relevância da ação na dinâmica do trabalho em busca da informação, determinando que não é questão de privilégio mas de mobilidade e ação profissional e agradeceu aos seus pares pelo entendimento da proposta.

“Não estamos privilegiando ninguém, mas dinamizando o trabalho e mobilidade de equipes que ficam sem ter aonde estacionar os veículos atrasando o acesso a informação, buscamos aqui criar dinamismo e agilidade para os profissionais da imprensa”, afirmou Rui da Ceasa.

 

 

 

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!