Política

Projeto que prorroga em três meses prazo para declaração do Imposto de Renda é aprovado



A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (31), projeto que estende o prazo máximo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) por mais três meses. Caso a proposta também seja aprovada no Senado, os contribuintes poderão entregar o informe de rendimentos até o dia 31 de julho.

Em 2020, a proposta foi colocada em prática e teve como justificativa a pandemia do novo coronavírus. Por conta desse critério, há uma grande perspectiva de este ano o prazo também ser estendido.

O prazo máximo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 – foi definido para a data de 30 de abril.

De acordo com a Receita Federal, a proposta não altera o calendário da restituição. O texto estabelece que “a restituição do primeiro lote deverá ocorrer em 31 de maio de 2021”.



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo