Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

PSDB marca reunião da Executiva para terça-feira após reclamações de Dória

O paulista, que venceu as prévias tucanas e é o pré-candidato da legenda à Presidência.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu convocar uma reunião da Executiva Nacional do partido para terça-feira 17 no intuito de discutir reclamações feitas pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Dória acusa o partido de “golpe”, de decidir no “tapetão” e criar “insegurança jurídica”.

O paulista, que venceu as prévias tucanas e é o pré-candidato da legenda à Presidência, se queixou da decisão tomada pelas cúpulas do PSDB e do MDB de contratarem pesquisas para definir uma candidatura de consenso das duas siglas. O resultado dessas pesquisas está marcado para o dia 18, mas há ameaça até de judicialização do assunto para evitar que retirem a pré-candidatura de Dória.

Nos bastidores, aliados do paulista acusam o comando do PSDB de aceitar critérios feitos sob medida para beneficiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata presidencial da outra legenda.

De acordo com comunicado assinado por Araújo, Doria reclamou neste sábado, 14, de uma “tentativa de golpe”, disse que pesquisas que avaliam rejeição são “desculpas estapafúrdias”, que “movimentações do presidente do partido criam insegurança jurídica”, que a “decisão da cúpula formada por 34 pessoas não pode se sobrepor à decisão democraticamente tomada” e que qualquer outra decisão diferente do resultado das prévias é “tapetão”.

Política JP
 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!