Real demite técnico Lopetegui após 3 meses

 
Lopetegu, no Camp Nou REUTERS/Albert Gea

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Julen Lopetegui apenas três meses depois de sua contratação devido a maus resultados, incluindo uma derrota por goleada para o rival Barcelona no fim de semana.

O Real não consegue vencer no Campeonato Espanhol desde que derrotou o Espanyol em 22 de setembro, perdendo para Sevilla, Alavés, Levante e empatando com o Atlético de Madri antes de ser goleado por 5 x 1 pelo Barça.

O ex-jogador e responsável pela equipe reserva, Santiago Solari, foi colocado como técnico interino depois que as negociações entre o clube e o ex-treinador de Chelsea e seleção da Itália, Antonio Conte, não resultaram em acordo nesta segunda-feira, acrescentou o clube.

“A diretoria do Real Madrid se reuniu hoje e decidiu romper o contrato do técnico Julen Lopetegui com o clube”, disse o Real em comunicado.

“A diretoria considera que houve uma diferença desproporcional entre o plantel que o Real Madrid possui … e os resultados obtidos até agora.”

Lopetegui perdeu dois empregos em menos de cinco meses, já que ele também foi demitido pela Federação Espanhola de Futebol como técnico da seleção na véspera da estreia na Copa do Mundo da Rússia, em junho, por anunciar sua transferência para o Real sem o conhecimento da entidade.

O técnico de 52 anos substituiu Zinedine Zidane como técnico do Real depois que o francês decidiu deixar o cargo. Zidane dirigiu o clube em três títulos consecutivos da Liga dos Campeões.

Reuters

Load More Related Articles
Comments are closed.