Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Reitor da UEPB ressalta importância de restabelecimento do orçamento

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antonio Rangel Junior, comentou sobre a liminar de restabelecimento do orçamento da instituição e caracterizou a ação como apenas um passo para o que foi reivindicado.

Ele destacou que a universidade está contando com o repasse por parte do governo do Estado e, caso não seja feito, a instituição não consegue se manter funcionando até setembro deste ano.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Nós entendemos que foi dado apenas um primeiro passo de uma caminhada. O que estamos pedindo como um todo é a garantia do repasse dos recursos. A ação atende parte do que foi solicitado, é um procedimento normal do Judiciário – frisou.

Rangel afirmou que está esperando o repasse de R$ 7 milhões por parte do governo e voltou a afirmar que o orçamento estipulado na Lei Orçamentária Anual não é suficiente para manter a universidade.

– Foi decidido o que vínhamos tentando colocar em prática por meio de um diálogo administrativo. O governo do Estado vem fazendo uma retenção efetiva de mais de R$ 2 milhões. Queremos resolver a situação de um modo que a universidade não trave as possibilidades de seu funcionamento – enfatizou.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!