19 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
BrasilDestaques

Reunião do Conselho da Republica deve acontecer nesta quinta

Na quinta-feira 9, deve ocorrer a reunião do Conselho da República (CR). O encontro estava previsto para nesta quarta-feira, 8, mas sua convocação tem de ser publicada com antecedência no Diário Oficial da União.

Previsto na Constituição, o CR é um órgão de consulta do presidente da República que reúne representantes do Executivo, do Legislativo e da sociedade civil. Trata-se de um fórum destinado a assuntos como intervenções federais, estado de defesa ou estado de sítio. Criado em 1988, até hoje, sua utilização se deu apenas uma vez, em 2018. Na época, o então presidente, Michel Temer, tratou da intervenção de segurança no Rio de Janeiro.

Entre os integrantes atuais do órgão, o líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), disse que não irá participar se for convocado. No Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), representante da minoria na Casa, declarou que já sabe qual conselho dar a Bolsonaro.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!