23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Ricardo Coutinho está fora da eleição de 2022 após TSE recusar recurso

O ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB,  apontado pela Operação Calvário de chefiar uma Organização Criminosa (Orcrim) que teria drenado recursos dos cofres públicos paraibanos para a corrupção, está fora das eleições de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os embargos interpostos pela defesa do socialista.

Coutinho ficou inelegível no final do ano passado, quando o TSE condenou o socialista por abuso de poder política e econômico nas eleições de 2014, quando concorreu a reeleição contra o então senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Os argumentos de Ricardo Coutinho não foram considerados pelo ministro Luís Felipe Salomão, que manteve a condenação imposta anteriormente pela corte.

Pela Lei da Ficha Lima, Ricardo Coutinho fica impedido de disputar a eleição do próximo ano em vietude de inelegibilidade de oito anos.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!