Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Romero presta solidariedade às famílias dos jovens mortos e feridos no Lar do Garoto

A tragédia que resultou na morte de sete adolescentes, na madrugada deste sábado, 3, no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, motivou o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, a prestar solidariedade a todas as famílias atingidas pela perda dos jovens que estavam sob a custódia do Estado.

“É algo tão chocante, impactante e aterrador, que nos faz refletir a que ponto chegamos na incapacidade do poder público de, minimamente, assegurar a integridade física de menores que estão sob sua custódia”, desabafou Romero,

Deixando claro que sua posição não tem qualquer motivação de ordem política, Romero Rodrigues destaca que o massacre choca e revolta a toda a sociedade, gera desconforto em todo ser humano que ainda tenta acreditar nas instituições e leva a reflexão sobre as políticas públicas direcionadas para o resgate social de jovens e adolescentes internados em unidades do Governo do Estado.

“A maior dor é da família dessas vítimas jovens, mas todos nós compartilhamos do sentimento de luto e da sensação de insegurança causada pela incompetência dos que têm a responsabilidade constitucional de zelar pela vida e integridade física dos que estão sob seus cuidados”, observa o prefeito de Campina Grande, lamentando também que a tragédia, que já ganhou repercussão internacional, tenha ocorrido na mesma madrugada do evento inaugural do Maior São João do Mundo, quando milhares de pessoas celebravam a vida e a alegria de ser nordestinos.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!