21 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Sairá edital para concurso da Policia Civil na próxima semana

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta sexta-feira (24) que o edital do concurso público da Polícia Civil da Paraíba deve ser publicado ainda neste mês de setembro. A previsão é de que sejam abertas 1,4 mil vagas. Desde 2008 que o Estado não realiza concurso para a categoria. “Esse será o maior concurso que a Polícia Civil realizou na sua história”, disse o gestor, em entrevista à Jovem Pan João Pessoa.

Ao Conversa Política, o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, confirmou que o edital está em fase final de revisão dos termos para ser divulgado e a expectativa é de que seja de fato lançado na próxima semana. Segundo ele, o governador está a frente de todo os processo.

Concurso – Pela lei do concurso, depois que o edital for publicado, as provas deverão ser realizadas no mínimo em 90 dias. “Então provavelmente esta prova deve estará acontecendo lá para o final do ano ou início do ano que vem”, comentou.

O concurso prevê 1,4 mil vagas para os cargos de delegado (120 vagas), escrivão (515 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (68), necrotomista (65), agente de investigação (400), perito médico legal (50) perito oficial criminal (77), perito odonto legal (10), perito químico (35) e papiloscopista (60).

A média salarial corresponde ao cargo em que o candidato foi aprovado. Mas, no geral, varia entre R$ 3,5 mil e R$ 9,5 mil.

Outros concursos – O governador da Paraíba também anunciou a preparação de editais para concursos públicos em três instituições do Estado. A previsão de concurso será para a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba e a Companhia Docas do Estado da Paraíba. “Esses concursos serão realizados e, provavelmente, até o final do ano vamos publicar esses editais”, disse.

 Jornal da Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!