Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

São João nas Comunidades começa no próximo sábado em Lagoa Seca

Prefeitura de Lagoa Seca, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo descaso da gestão passada, promoverá a partir do próximo sábado (17) o São João nas Comunidades. Os eventos gratuitos para população, seguirão um cronograma e irão contemplar diversas comunidades localizadas na zona rural do município. Há 5 anos não havia nenhum tipo de comemoração junina promovida pelo Poder Público Municipal.

Através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, serão realizadas ações nas comunidades do Alvinho no próximo dia 17, no Floriano dia 25 e em Campinote nos dias 28 e 29.

Conforme o prefeito Fábio Ramalho, a realização das comemorações juninas tem sido um esforço concentrado com objetivo principal de incluir a população dos distritos nos festejos. “O município ficou 5 anos sem festa junina oficial, e apesar das dificuldades estamos promovendo essas ações, e focando principalmente na população mais carente”, destacou o gestor.

De acordo com o secretário de Cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, a realização da festa junina vai além da valorização cultural. “Trata-se de uma valorização cultural, mas além disso, estamos seguindo as orientações do prefeito Fábio Ramalho e levando a festa até as comunidades, garantindo a população carente momentos de lazer e o direito de celebrar os festejos juninos gratuitamente, após 5 anos sem a realização de nenhum evento desta natureza”, declarou.

A Prefeitura de Lagoa Seca já iniciou o planejamento de uma grande festa na região central na cidade, que deverá ocorrer no mês de agosto.

Confira a programação do São João nas Comunidades:

SÁBADO 17/06

Local: ALVINHO

19H – Apresentações juninas (SCFV – SEMAS)

21H – Daniel Rey

23H – Leon Lima & Forró da Ligação

DOMINGO – 25/06

Local: FLORIANO

19H – Apresentação de Quadrilha Junina: Arraiá na Roça (Lagoa de Roça/PB)

21H – Adriano Ezequiel

23H – Fofinho do Acordeon

QUARTA – 28/06

Local: CAMPINOTE

19H – Apresentação Junina: Explosão das Estrelas (Montadas/PB)

20H – Apresentação Junina: Mandacaru (Alcantil/PB)

21H – Diogo Cirne & Banda

23H – Jefferson Silva & Banda

QUINTA – 29/06

19H – Apresentação Junina: Pisada Nordestina (Campina Grande/PB)

20H – Apresentação: Tropeiros da Borborema (Campina Grande/PB)

21H – Weslley Keytson & Forró Tá Certo

23H – Daniel Rey

Assessoria de Imprensa

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!