O vereador Sargento Neto falou sobre a reunião realizada pelo Conselho Municipal de Segurança de Campina Grande (Conseg), na última segunda-feira (12), que contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima.
– Essa reunião do Conseg, que foi realizada na segunda-feira, teve o propósito de debater melhorias para a segurança pública. Nós questionamos o motivo pelo qual não há novas contratações de policiais militares quanto policiais civis, que não resolve totalmente a questão da segurança pública, mas é uma ação emergencial. Sabemos que podemos melhorar com políticas públicas, mas em paralelo precisamos aumentar esse déficit que existe na Polícia Militar e Polícia Civil. A Polícia Militar tem um déficit de quase nove mil homens e isso a sociedade sente na pele – frisou.
Foto: Montagem/ Paraibaonline
Neto afirmou que a participação de Cláudio Lima na reunião foi significativa.
– Foi significativa porque precisava alguém dar o primeiro passo, já houve vários ofícios pedindo a presença do secretário Cláudio Lima. Até então, ele não se disponibilizava de vir até Campina Grande e graças a Deus com a vinda dele o debate, a discussão ficou melhor, para poder acharmos soluções que venham beneficiar a sociedade campinense. Foi debatido também as questões de investimentos. Queremos e pedimos que dentro do orçamento do Estado que leve ao governador e aumente os investimentos, seja na parte tecnológica, humana, de viaturas e armamentos que tragam para nossa cidade, que empenhe melhores condições aos nossos policiais. Nós também não podemos cobrar da polícia sem dar a condição necessária – disse.
Segundo o parlamentar, na reunião, o secretário anunciou a realização de concurso.
– O que ele deixou bem claro que irá, em breve, ser aberto concurso e que esses policiais que estão sendo formados agora irão compor esse novo batalhão. Eu também discordei da criação de um novo batalhão. Foram tirados policiais do 2º Batalhão para criar o 10º Batalhão. Será criado o 15º Batalhão para ser tirado do 2º Batalhão – concluiu.
Paraibaonline