21 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Sargento Neto irá solicitar aumento da vazão da Transposição do Rio São Francisco

O vereador Sargento Neto (PSD) esteve nesta quinta-feira (08) na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, acompanhando a situação da Transposição do Rio São Francisco. O parlamentar afirmou que irá solicitar o aumento da vazão junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília, para que a população possa ter uma segurança hídrica.

“Estou indo à Brasília solicitar ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Agência Nacional das Águas o aumento da vazão da transposição do Rio São Francisco. Obtive informações sobre o aumento da vazão defluida da válvula dispersora para 2000L/s por 30 dias decidindo em reunião online entre a AESA, ANA, e a Comissão de Alocação, nos dias 29/06 e 02/07/2021. Se faz necessário o aumento da vazão da transposição para continuarmos tendo a nossa segurança hídrica que é nosso bem comum”, disse.

Presidente da comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, Sargento Neto se destacou nos últimos anos como um defensor árduo da Transposição do Rio São Francisco e da liberação da água para o ramal de Monteiro, beneficiando diretamente o município campinense.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!